sábado, 11 de junho de 2011

Sobre todas as coisas...

 

Em um dos meus blog's predileetos, achei um texto tão 'delicado' diria, e não pude resistir então vai ele...


Todas as palavras não mais existem quando falamos de alguém, para alguém ou com alguém que enche nossos dias de magia, das mais simples.
  Todas as certezas um dia para definir qualquer coisa, num segundo se desfazem diante desse alguém ou de qualquer outra coisa... e que só pode ser definido da gente, ou ainda, da pele pra dentro.
  Todas as maiores fortunas valem muito pouco, quando se descobre num jeito de olhar e de sorrir, num toque no rosto, num abraço quente e apertado, um beijo esperado, aguardado, desejado... o seu maior tesouro.
 Todas as escritas mais cobiçadas e que minutos pagam milhões para o seu acervo, não dizem mais quando, nos dias de hoje, se abre um e-mail com um simples "oi" que seja, daquele alguém que faz você sorrir pelo resto do dia.
 Quando já se ouviu pulsar o inquietante de um coração querido... todas as músicas se tornam indiferentes  e fora do ritmo.
 O cheiro da flor que se sentiu com o vento, dura alguns segundos, minutos. E o perfume, daquela pessoa não passa , apesar dos dias... de chuva e de sol.
 O lápis de cor da cor mais vibrante que houver, é opaco e não vibra mais enquanto os olhos que te atravessam e falam mais que qualquer palavra, conseguem misturar na transparência de um castanho de entardecer, todas as cores da vida, realçadas com um brilho que a água mais cristalina e o cristal mais importado não são capazes de ser. Todos os idiomas não  traduzem do que está cheio o coração, do carinho da palma da mão, encostar da cabeça no peito, de ser guardado nos braços, do abraço ainda hoje sentido, jamais esquecido e mais do que nunca querer ser repetido... mesmo aquele nunca dado, mas já tão conhecido, tão familiar.
 Todos os presentes não recompensam e não trazem a satisfação que a felicidade e o sorriso de alguém ou algo especial podem te trazer. Nem a manchete da primeira página do jornal te causa tanto impacto quanto a descrição do dia desse alguém tão especial. Esse mesmo que você carrega pra lá e pra cá, por onde passa, por onde caminha, por onde vai...
 Nem as Olimpíadas ou a Copa do mundo te faz vibrar tanto, quando esse mesmo alguém te conta o que fez, o que quase conseguiu, o que realizou, o que desejava daquele dia, seja de um projeto, um objetivo. Seja de uma ideia a toa...
 Quando há uma existência e nela a importância de tudo que te faz sentir, viver e acreditar é verdadeira, você descobre que ser abençoado pode ser tão simples e estar justamente tão perto, que a felicidade que se pensava e passava desesperadamente a encontrar cada vez mais fora e longe de nós, descobre-se que está tão perto, por mais longe que esteja e pode estar e ser nada mais do que aquele que te escreve ou te liga no seu aniversário, no meio da noite, que te disse "eu te amo" , que te compreeende nas dores e alegrias e te respeita nos seus momentos mais íntimos e solitários, que te apoia nas dificuldades, que faz teu coração acelerar e se acalma no mesmo instante, que te deixa a boca seca e as mãos suadas, que um único contato de pele arrepia e se alastra num segundo, que faz tua respiração falhar e o tempo parar, que entra no sua vida e te ensina coisas que jamais se aprenderia nos livros, que faz você quase morrer de saudade e que mesmo sem saber porque e que apesar do que se vive hoje e do que se viverá amanhã... você espera.
 Talvez você saiba.
 Talvez você não saiba.
 Talvez você desconfie.
 Pessoas, sempre terão as suas qualidades únicas e seus defeitos ímpares.
 Pessoas, sempre estarão integradas num grupo que possuam ou aparentam ter afinidades ou um objetivo comum...
 As pessoas se imitam, se copiam, emprestam ideias, dividem opiniões.
 Todas as pessoas são maravilhosas, todas são insubstituíveis em algo, todas são destinadas a fazer algo que somente elas conseguiriam fazer, homem e mulher...
 Mas nenhuma outra pessoa é igual e consegue ser capaz de fazer o que "aquele alguém especial" te faz e você... ah, você sabe disso!


 Sentir é fato. Isso basta.
                                                                                                         #Sam

Nenhum comentário:

Postar um comentário