quarta-feira, 1 de junho de 2011

Onde está...


...o amor?

Não sou perita no assunto, nem sei dizer se já amei de verdade um dia. Banalizaram tanto esse sentimento!
Hoje se diz "eu te amo" ao namorado e na semana seguinte já se está com outro, ao amigo de dias que logo depois é odiado porque fez algo que não gostamos. Aaaaaaaah, para! Eu quero realidade. O que está acontecendo com o mundo?

Não há mais sinceridade nas palavras nem nos gestos, e qualquer tipo de afeição a alguém rapidamente é embrulhada em papel dourado com uma fita colorida e chamada de "amor". Não! Não é isso! O amor é muito mais, parem de diminui-lo. O amor verdadeiro tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta (2 Co 13).

Porém, o que mais me chama atenção é a falta de amor às pessoas. Gente tomando as decisões erradas, querendo só as vantagens, sem respeitar os outros, pessoas matando, pessoas morrendo, gente chorando e a gente escutando. Nessas horas nós conseguimos praticar aquilo que pregamos? Conseguimos ama-los?
Essas pessoas precisam simplesmente de alguem que se importe com elas. Mas nós? Nãããão...

Se passássemos menos tempo pensando em nós e no que nós queremos, seríamos muito melhores. Poderíamos ajudar pessoas que só precisam de um empurraozinho. E esse empurrão muitas vezes se chama "amor".

Nenhum comentário:

Postar um comentário