O sofrimento testa o nosso amor por Deus.
Nielly Pz.
quarta-feira, 29 de junho de 2011
Hoje me peguei pensando no passado. Raramente acontece de vir cenas tão detalhadas assim. Nada de vozes... Mas sim expressões e gestos de quem estava lá.
Meus pensamentos vieram como naqueles instantes. Um sorriso, um olhar, um abraço, uma batida.
São 'coisas' que ficaram guardadas mas nem sempre lembradas. Um mistura de chuva e sol, inverno e verão, frio e calor.Fazem brotar sorrisos e cair lágrimas. E o melhor de tudo isso é que passou.
Tudo passa!
Olho para trás e vejo que valeu à pena. Vejo que superei, vejo que fui forte e agora posso ser muito mais. E que apesar dos medos e frustrações continuei tentando, com sorriso e força; porque eu aprendi que quando algo não dá certo é porque Deus tem algo muito melhor para mim.
Nielly Pz.
sábado, 25 de junho de 2011
sábado, 18 de junho de 2011
-Pela santidade de Deus [Eyshila]
O que queres de mim, Senhor?
O que queres da minha vida?
Qual é o caminho que eu tenho que seguir?
Qual é o meu chamado, a minha missão em Ti?
O que queres da minha casa?
Em que sonhos podemos investir?
Qual é a história que tu queres escrever pra mim?
Pra que essa geração te ouça
E também responda "eis-me aqui..."
Toca em minha vida, toca em minhas mãos
Toca em meus lábios, Senhor
Toca em minha casa
Com a Tua brasa de fogo purificador
Toca em meus olhos, toca em meus ouvidos
Toca em cada sentido meu
Pra que as famílias troquem o pecado
Pela santidade de Deus
Toca em minha vida, toca em minha casa
Toca em Tua igreja com a tua brasa
Toca em minha vida, toca em minha casa
Toca em Teus filhos, Senhor, com a Tua brasa.
O que queres da minha vida?
Qual é o caminho que eu tenho que seguir?
Qual é o meu chamado, a minha missão em Ti?
O que queres da minha casa?
Em que sonhos podemos investir?
Qual é a história que tu queres escrever pra mim?
Pra que essa geração te ouça
E também responda "eis-me aqui..."
Toca em minha vida, toca em minhas mãos
Toca em meus lábios, Senhor
Toca em minha casa
Com a Tua brasa de fogo purificador
Toca em meus olhos, toca em meus ouvidos
Toca em cada sentido meu
Pra que as famílias troquem o pecado
Pela santidade de Deus
Toca em minha vida, toca em minha casa
Toca em Tua igreja com a tua brasa
Toca em minha vida, toca em minha casa
Toca em Teus filhos, Senhor, com a Tua brasa.
Que possamos dar liberdade a Deus para fazer a vontade dEle em nossas vidas e que o nome dEle seja glorificado em nós. Amém!
quinta-feira, 16 de junho de 2011
Dunas, cultura e muuuitas hitórias.
Hoje vasculhando meu pc me deparei com nossas fotos... De momentos, a maioria, felizes. Momentos de emoção, momentos de despedidas, de choro, de tristeza e tantos outros momentos. Me veio a mente todas aquelas noites e tardes de conversas jogadas fora, as descobertas juntos, as brincadeiras que só nós entendíamos, dos sonhos que fizemos juntos, e de cada riso que compartilhamos. E sinto a emoção de cada
momento daqueles. Dos desabafos, das reclamações por causa de nossos pais, das piadas do jeito que só Jam, Paulinho e Biu sabem contar e que nos tiram a melhor gargalhada [rsrsr]. Das histórias de infância, dos medos, dos planos pro futuro seja nos estudos, no trabalho, na igreja, na família. Somos um por todos e Deus por nós. Acho lindo a maneira de como um sabe compreender o outro a ponto de nunca termos nenhuma discussão, aquela briguinha que muitos por ai tem. Aceitamos todos como são, sem diferença de nada. Sabemos fazer de 'besteirinhas' momentos daqueles que, a cada encontro nosso, lembramos deles com risos e carinho. Os fins de culto com os 'altos' flash's, dos ensaios, das viagens, dos cineeeemas, estudos de música todos de maneira responsável e divertida. Dos segredinhos que temos, contamos a um e depois o resto da turma já tá sabendo e nos provocam com aquelas 'piadinhas' que nos deixam todo sem jeito, principalmente dos amores daí fazem -'huuuuuuuuuuuuuuuuum tô sabendo!' [kkkk] e aí, quero conhecer pra ver se aprovo! [rsrs]. E ainda temos conosco nosso tio, um presbítero que é uma dádiva de Deus a nós. Nos ajuda em tudo, nos proporciona momentos maravilhosos, nos compreende como nenhuma outra pessoa, que posto dele, nos compreenderia, com todo seu amor a juventude da igreja, posso dizer principalmente a nós...
Com eles tudo fica mais fácil de suportar, tudo fica melhor de viver.
Só tenho a agradecer a Deus pela vida de cada um deles. Minhas jóias raras!
E como diria o poeta : Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!
EU AMO VOCÊS MEUS AMORES!
Com amor : Ni ♥
quarta-feira, 15 de junho de 2011
Doe Palavras - Parque - Instituto Mário Penna
Este clipe foi feito pelo Instituto Mário Penna pra mostrar que toda palavra de amor, tem força inexplicável.
Não perca tempo, deixe suas palavras de amor!
Deixe seu recadinho: DOE PALAVRAS
sábado, 11 de junho de 2011
Sobre todas as coisas...
Em um dos meus blog's predileetos, achei um texto tão 'delicado' diria, e não pude resistir então vai ele...
Todas as palavras não mais existem quando falamos de alguém, para alguém ou com alguém que enche nossos dias de magia, das mais simples.
Todas as certezas um dia para definir qualquer coisa, num segundo se desfazem diante desse alguém ou de qualquer outra coisa... e que só pode ser definido da gente, ou ainda, da pele pra dentro.
Todas as maiores fortunas valem muito pouco, quando se descobre num jeito de olhar e de sorrir, num toque no rosto, num abraço quente e apertado, um beijo esperado, aguardado, desejado... o seu maior tesouro.
Todas as escritas mais cobiçadas e que minutos pagam milhões para o seu acervo, não dizem mais quando, nos dias de hoje, se abre um e-mail com um simples "oi" que seja, daquele alguém que faz você sorrir pelo resto do dia.
Quando já se ouviu pulsar o inquietante de um coração querido... todas as músicas se tornam indiferentes e fora do ritmo.
O cheiro da flor que se sentiu com o vento, dura alguns segundos, minutos. E o perfume, daquela pessoa não passa , apesar dos dias... de chuva e de sol.
O lápis de cor da cor mais vibrante que houver, é opaco e não vibra mais enquanto os olhos que te atravessam e falam mais que qualquer palavra, conseguem misturar na transparência de um castanho de entardecer, todas as cores da vida, realçadas com um brilho que a água mais cristalina e o cristal mais importado não são capazes de ser. Todos os idiomas não traduzem do que está cheio o coração, do carinho da palma da mão, encostar da cabeça no peito, de ser guardado nos braços, do abraço ainda hoje sentido, jamais esquecido e mais do que nunca querer ser repetido... mesmo aquele nunca dado, mas já tão conhecido, tão familiar.
Todos os presentes não recompensam e não trazem a satisfação que a felicidade e o sorriso de alguém ou algo especial podem te trazer. Nem a manchete da primeira página do jornal te causa tanto impacto quanto a descrição do dia desse alguém tão especial. Esse mesmo que você carrega pra lá e pra cá, por onde passa, por onde caminha, por onde vai...
Nem as Olimpíadas ou a Copa do mundo te faz vibrar tanto, quando esse mesmo alguém te conta o que fez, o que quase conseguiu, o que realizou, o que desejava daquele dia, seja de um projeto, um objetivo. Seja de uma ideia a toa...
Quando há uma existência e nela a importância de tudo que te faz sentir, viver e acreditar é verdadeira, você descobre que ser abençoado pode ser tão simples e estar justamente tão perto, que a felicidade que se pensava e passava desesperadamente a encontrar cada vez mais fora e longe de nós, descobre-se que está tão perto, por mais longe que esteja e pode estar e ser nada mais do que aquele que te escreve ou te liga no seu aniversário, no meio da noite, que te disse "eu te amo" , que te compreeende nas dores e alegrias e te respeita nos seus momentos mais íntimos e solitários, que te apoia nas dificuldades, que faz teu coração acelerar e se acalma no mesmo instante, que te deixa a boca seca e as mãos suadas, que um único contato de pele arrepia e se alastra num segundo, que faz tua respiração falhar e o tempo parar, que entra no sua vida e te ensina coisas que jamais se aprenderia nos livros, que faz você quase morrer de saudade e que mesmo sem saber porque e que apesar do que se vive hoje e do que se viverá amanhã... você espera.
Talvez você saiba.
Talvez você não saiba.
Talvez você desconfie.
Pessoas, sempre terão as suas qualidades únicas e seus defeitos ímpares.
Pessoas, sempre estarão integradas num grupo que possuam ou aparentam ter afinidades ou um objetivo comum...
As pessoas se imitam, se copiam, emprestam ideias, dividem opiniões.
Todas as pessoas são maravilhosas, todas são insubstituíveis em algo, todas são destinadas a fazer algo que somente elas conseguiriam fazer, homem e mulher...
Mas nenhuma outra pessoa é igual e consegue ser capaz de fazer o que "aquele alguém especial" te faz e você... ah, você sabe disso!
Sentir é fato. Isso basta.
#Sam
quinta-feira, 9 de junho de 2011
Verdadeiro amor...
As vezes fico a me perguntar 'Qual o verdadeiro amor.' E logo me vem a mente o amor de Deus; tem amor mais rico, puro e verdadeiro que este? Claro que não!
E então lembro do sacrifício da cruz feito por Jesus. Ele estava no céu como Rei, recebendo glória, majestade e com todo poder nas mãos. Mas Ele renunciou tudo isto. Renunciou a glória e a majestade pra vir aqui no mundo como humano e derramar até a última gota de sangue, numa cruz, por toda humanidade.
Jesus poderia ficar lá no céu, afinal há lugar melhor que este? Mas Ele renunciou por amor de todos nós, para que tivéssemos direito a salvação de nossas almas.
E enfim, percebo que o verdadeiro amor se mostra nas renúncias.
Nielly Pz
quarta-feira, 8 de junho de 2011
Você dá valor a sua vida?
Um dia desses fui com uma amiga num hospital e ao chegar lá vi uma mulher totalmente tomada pelo câncer. Fiquei em estado de choque com a situação em que ela estava; de cabelo raspados, magra, numa cama, fraca. E o que me deixou mais chocada foi vê-la sorrir; um sorriso tão puro e alegre. Meus olhos encheram de lágrimas vendo aquela cena. Me imaginei naquela situação e pensei 'Senhor como pode uma pessoa dar um sorriso desses estando nessa situação?' Um dia tão perfeito lá fora, um sol tão lindo e ela numa cama. E no mesmo instante percebi que ela estava viva para contemplar mais um dia...
Oh! Deus, obrigado por mina vida, por minha saúde, por caminhar, por dormir e acordar, por sorrir...por experimentar e conhecer Teu eterno e perfeito amor. Te amo Paizinho. (:
segunda-feira, 6 de junho de 2011
Algumas vezes ouvi dizer que quando algo não dá certo é porque não era pra ser. As coisas não tem dado muito certo pra mim, mas eu não acho que elas não sejam as certas. Talvez seja melhor dar certo mais adiante, esperar alguns dias, meses ou até anos. O importante é ter paciência e confiança em Deus. Eu tento, caio, me machuco e dói, ah! como dói. Mas tenho paciência, isso vai sarar e eu vou me superar, tenho certeza; eu sempre me supero. Posso tentar de outra maneira ou não; se não, eu fico esperando. Um dia chega eu sei que chega. Afinal eu confio em Deus. (:
Nielly Pz.
quarta-feira, 1 de junho de 2011
Onde está...
...o amor?
Não sou perita no assunto, nem sei dizer se já amei de verdade um dia. Banalizaram tanto esse sentimento!
Hoje se diz "eu te amo" ao namorado e na semana seguinte já se está com outro, ao amigo de dias que logo depois é odiado porque fez algo que não gostamos. Aaaaaaaah, para! Eu quero realidade. O que está acontecendo com o mundo?
Não há mais sinceridade nas palavras nem nos gestos, e qualquer tipo de afeição a alguém rapidamente é embrulhada em papel dourado com uma fita colorida e chamada de "amor". Não! Não é isso! O amor é muito mais, parem de diminui-lo. O amor verdadeiro tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta (2 Co 13).
Porém, o que mais me chama atenção é a falta de amor às pessoas. Gente tomando as decisões erradas, querendo só as vantagens, sem respeitar os outros, pessoas matando, pessoas morrendo, gente chorando e a gente escutando. Nessas horas nós conseguimos praticar aquilo que pregamos? Conseguimos ama-los?
Essas pessoas precisam simplesmente de alguem que se importe com elas. Mas nós? Nãããão...
Se passássemos menos tempo pensando em nós e no que nós queremos, seríamos muito melhores. Poderíamos ajudar pessoas que só precisam de um empurraozinho. E esse empurrão muitas vezes se chama "amor".
Não sou perita no assunto, nem sei dizer se já amei de verdade um dia. Banalizaram tanto esse sentimento!
Hoje se diz "eu te amo" ao namorado e na semana seguinte já se está com outro, ao amigo de dias que logo depois é odiado porque fez algo que não gostamos. Aaaaaaaah, para! Eu quero realidade. O que está acontecendo com o mundo?
Não há mais sinceridade nas palavras nem nos gestos, e qualquer tipo de afeição a alguém rapidamente é embrulhada em papel dourado com uma fita colorida e chamada de "amor". Não! Não é isso! O amor é muito mais, parem de diminui-lo. O amor verdadeiro tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta (2 Co 13).
Porém, o que mais me chama atenção é a falta de amor às pessoas. Gente tomando as decisões erradas, querendo só as vantagens, sem respeitar os outros, pessoas matando, pessoas morrendo, gente chorando e a gente escutando. Nessas horas nós conseguimos praticar aquilo que pregamos? Conseguimos ama-los?
Essas pessoas precisam simplesmente de alguem que se importe com elas. Mas nós? Nãããão...
Se passássemos menos tempo pensando em nós e no que nós queremos, seríamos muito melhores. Poderíamos ajudar pessoas que só precisam de um empurraozinho. E esse empurrão muitas vezes se chama "amor".
Assinar:
Postagens (Atom)