segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Hoje acordei, digamos, revoltada. Não sei porque, mas me bateu isso, e como sempre, junto, a vontade de escrever. Então...


"Minha alma se pega fatigada de medo dessa sociedade tão bruta, tão incoerente e tão educada na ignorância. Como um coelho fugindo de seu caçador, assim fico às vezes... fugindo das 'pessoas', fugindo desse mundo, dessa insensibilidade,dessa falta de caráter. Fugindo [...] Querendo me esconder desses gritos e ao mesmo tempo gritando por socorro, de pavor, sei lá... 


Temo ao futuro ao saber a qualidade de seres que existem e estão se formando aí fora. Desde autoridades da União, que abusam do poder público para suprir suas necessidades particulares e esbanjar riqueza com o dinheiro da população, enquanto o princípio de supremacia do Estado fica embaixo dos pés dos políticos e CIA; à pequenas criaturinhas que gritam aos pais e agridem os professores, por falta de educação em casa, falta de discernimento, falta de repreensão ante atitudes erradas. 


Que mundo é esse hein? Que falta de incoerência é essa? Que falta de discernimento é esse?
Pessoas vivendo em estado de animal irracional, perdem o senso do certo e errado. Outros esbanjando poder, comprando pedaços de pano de R$ 5.000,00 reais enquanto tem um SER HUMANO em frente a sua casa sem comer um pão!


Há anos passados quem praticasse algo de errado era punido da maneira devida a não fazer aquilo novamente, havia a compreensão, e as pessoas tornaram-se íntegras. Hoje,  a criança agride o professor  e o pai também vai agredir junto, no lugar de repreender o filho? Não me refiro à maus tratos muito menos espancamento, mas uns tapas e bons gritos não irá atingir o subconsciente muito menos matar alguém, mas sim puni-lo pela prática de desrespeito a um profissional ou seja lá quem for. 


O parecer é que quanto mais o mundo evolui, mais desprovido de raciocínio fica o homem. 
Tudo são ferros, computadores, papéis, assinaturas, contratos, etc.  Onde estão os olhos nos olhos? Onde está o jantar em família? Onde está a valorização das qualidades alheias? Onde está a humildade; as pessoas de bom caráter; o respeito? Cadê? Onde está?


Os bons costumes e princípios, algumas vezes servem apenas para rotular 'defuntos' que andam, falam e fazem tudo, exceto sentir. São frios e duros como a morte.


Os pregadores desses bons princípios que falam tanto, pregam tanto, mas não praticam nada. Muitas vezes usam da palavra de Deus para dar suas definições e impor regras aos seguidores e torná-los submissos à leis que muitas  vezes são postas como 'meros padrões', quando por dentro estão como sepulcros.
A Palavra de Deus é séria e cada um há de pagar por seus atos!


Perdem tempo murmurando, reclamam de tudo, da vida, do emprego, da mulher, dos filhos, da casa... e tantas outras coisas; esquecem de agradecer; apenas olham, não enxergam nada, não enxergam as maravilhas  e as benção de Deus.


Que cada pessoa tome uma boa postura diante da vida, pense e repense em seus atos, o que tem feito pelo próximo. Porque um dos ditados populares mais corretos no mundo é o que diz - O mundo dá voltas! Pense no futuro, pense na sociedade que você quer que seus filhos vivam, seus netos, sua descendência. Eduque-os de maneira íntegra, a serem boas pessoas. Cada um colhe aquilo que planta. "

26/09/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário