quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Como duvidar?

"Não existem margens que me faça duvidar da existência de Deus. O canto dos pássaros louvam ao Criador formando uma canção com notas espontâneas. O som do mar junta-se com o bater das folhas das árvores formando uma orquestra. Do maior ao mais pequenino animal, vejo um Deus detalhista que fez tudo com amor. O céu que vira degradê quando o sol está se escondendo e dando lugar para beleza da lua, vejo que foi pintado pelo próprio Deus. Ele escolheu cada cor e separou cada tom pra nos fazer sorrir ao ver o dia virando noite, a noite virando dia, a vida ganhando alegria. A flor que desabrocha com cuidado mostra a paciência de um Deus soberano. Vejo que Ele transforma a tristeza e a melancolia em poesia que lava a alma. Não há motivos para duvidar quando olho pra dentro de mim e vejo um órgão do tamanho do meu punho fechado que é capaz de bombear sangue para o corpo inteiro em movimentos contínuos sem se fadigar. E quando penso que meu cérebro é capaz de controlar cada movimento sem esforço algum, vejo a preocupação de Deus em fazer com que eu me sinta livre. E quando sinto o vento que sopra meu rosto, tenho a certeza de que é Deus que me toca com leveza. A criatura louva ao Criador. Tudo é dEle, por Ele e para Ele e sem Ele nada existiria." 

Jéssica B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário