domingo, 24 de julho de 2011

Fazendo minhas leituras diárias na internet encontrei um texto maravilhoso onde tinha uma oração do Charles Swindoll. Fiquei maravilhada com ela pois nos mostra que precisamos de arrependimento dia após dia. Leiam.


"Quando Tu queres me guiar, eu é que me controlo.
Quando Tu queres ser soberano, eu é que dirijo a minha vida.
Quando Tu queres tomar conta de mim, eu me basto.
Quando eu deveria depender de tuas provisões, eu me supro.
Quando eu deveria submeter-me à tua providência, eu faço a minha vontade.
Quando eu deveria ponderar, honrar, e confiar em ti, eu me sirvo.
Eu critico e corrijo as tuas leis para se adequarem a mim.
Em vez de a ti eu busco a aprovação dos homens, e eu sou por natureza um idólatra.
Senhor, o que eu mais quero é levar o meu coração de volta para Ti.
Convença-me de que eu não posso ser o meu próprio deus, ou fazer a mim mesma feliz, nem o meu próprio cristo para restaurar a minha alegria, nem o meu próprio espírito para me ensinar, me guiar e me governar.

Ajuda-me a enxergar que a graça realiza isso através de aflição providencial, pois quando o meu crédito é o meu deus, tu me reduz, quando riquezas são os meus ídolos, tu as torna em amargura.

Remova os meus olhos errantes, os meus ouvidos curiosos, o meu apetite guloso, o meu coração lascivo. Mostra-me que nenhuma dessas coisas pode curar uma consciência ferida, ou suportar um corpo cambaleante, ou sustentar um espírito que parte.

Então, leva-me a cruz e deixa-me lá."



Nenhum comentário:

Postar um comentário