domingo, 20 de fevereiro de 2011

O Que é o Amor?

Segundo o dicionário Aurélio, Amor é: - Sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem, ou de alguma coisa.

E segundo a bíblia em 1º Coríntios 13.4-7.
O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

É muito lindo tudo isso, mas no nosso dia-a-dia é cada vez mais claro que o amor só é lembrado quando se procura o beneficio próprio.

Se necessitamos de algo ou de alguém, amamos, senão, nem conhecemos.
Se somos abençoados por Deus, nós o amamos, senão, não.
Somos realmente seres que em nenhum momento somos dignos do amor de Deus.

Por quê?

Porque Deus é isso, Deus é amor. Nós somos os culpados por não termos experiências maravilhosas com Deus e com aqueles que nos cercam.

A partir do capitulo 12 de 1º Coríntios, Paulo explica aos cristãos em Corinto sobre os dons que o Espírito Santo dá, e que é um só o Espírito que dá todos esses dons. Cada um recebe um dom do Espírito Santo, mas o dom do amor é dado a todos.

Um guitarrista que faz muito sucesso hoje só alcançou este sucesso porque trabalhou muito o seu dom para música, quem sabe começou desde criança, horas e horas de ensaio, calos e mais calos de tanto treinar aquelas posições complicadas em sua guitarra.

Com o amor funciona da mesma forma, devemos praticar para sermos aperfeiçoados no modo de amar, no livro de Mateus 6.27-33 há uma ótima maneira de começarmos a exercitar o dom supremo que é o dom do Amor. Os dons duram pouco tempo, mas o dom do amor é para sempre.

Que a graça, a paz e o amor de Deus permaneça com todos,
Haroldo de Assis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário