terça-feira, 19 de março de 2013


"Viver uma verdadeira experiência amorosa é um dos maiores prazeres da vida. Gostar é sentir com a alma, mas expressar os sentimentos depende das idéias de cada um. Condicionamos o amor às nossas necessidades neuróticas e acabamos com ele. Vivemos uma vida tentando fazer com que os outros se responsabilizem pelas nossas necessidades enquanto nós nos abandonamos irresponsavelmente.Queremos ser amados e não nos amamos, queremos ser compreendidos e não nos compreendemos, queremos o apoio dos outros e damos o nosso a eles. Quando nos abandonamos, queremos achar alguém que venha a preencher o buraco que nós cavamos. A insatisfação, o vazio interior se transformam na busca contínua de novos relacionamentos, cujos resultados frustrantes se repetirão.Cada um é o único responsável pelas suas próprias necessidades. Só quem se ama pode encontrar em sua vida Um Amor de Verdade"

                                                                                                                         Zíbia Gasparetto

terça-feira, 12 de março de 2013

"Sejam quais forem as respostas, não tenha medo delas. Perguntar-se é uma maneira interessante de se descobrir como pessoa, pois as perguntas são pontes que nos favorecem travessias."
"Não há uma fórmula mágica que nos faça chegar à força sem que antes tenhamos provado a fraqueza."
"A experiência de amar e ser amado é acima de tudo a experiência do respeito. "

"Retire a poeira de um móvel e o mundo ficará mais limpo por causa de você. É sensato pensar assim. Destrua o poder de uma calúnia, vedando a boca que tem ânsia de dizer o que a cabeça ainda não sabe, e alguém deixará de sofrer por causa de seu silêncio. 
Nestas estradas de tantos rostos desconhecidos é sempre bom que deixemos um espaço reservado para a calma. Preconceitos são filhos de nossos olhares apressados. O melhor é ir devagar.
Que cada um cuide do que vê. Que cada um cuide do que diz. A razão é simples: o Reino de Deus pode começar ou terminar, na palavra que que escolhemos dizer.
É simples..."
"Repito: só dê ouvidos a quem te ama. Tudo mais é palavra perdida, sem alvo e sem motivo. Não te preocupes tanto com o que acham de ti. Quem geralmente acha não achou nem sabe ver a beleza dos avessos que nem sempre tu revelas. O que te salva não é o que os outros andam achando, mas é o que Deus sabe a teu respeito."

sábado, 2 de março de 2013

Interessante, não? Seu nome escrito nas mãos de Deus. Seu nome pronunciado pelos lábios de Deus. Talvez já tenha visto o seu nome em alguns lugares especiais. Em um prêmio ou diploma ou em uma porta de madeira. Quem sabe já o ouviu pronunciado por alguma pessoa importante - um treinador, uma celebridade ou professor. Mas pensar que o seu nome está nas mãos e nos lábios de Deus... Meu nome! Como pode?
 ( Max Lucado )