segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

                       Fotos do mural


E no meio de tantas pessoas, existe uma pela qual você fecha os olhos antes de dormir.
                                                                                            Autor desconhecido

domingo, 29 de janeiro de 2012

         
          From Wonderland
                    Que elas um dia cheguem.
          

'Confissões' de uma vida

                                                          305820_286391221385713_106704979354339_1049872_543882897_n_large 


Na faixa de 5 a uns 10 anos, eu sonhava com brinquedos, casas em árvores, em brincar na água. Eu não me importava quantos pares de sapatos eu tinha, nem quantas peças de roupas. Tudo que eu queria eram as ‘lindas’ bonecas pra poder brincar. Tudo que eu queria eram árvores, terra, ar, sol e outras crianças pra correr comigo; pra sorrir comigo. E quando não tinha sol, assistia um desenho qualquer que me desse sonhos de aventuras e no fim do dia ouvia histórias e recebia cafunés da melhor bisavó do mundo. [Que saudade]

Por volta dos 11, 12 13, as bonecas ainda importavam, as brincadeiras durante o dia, durante a noite, Os melhores passeios ainda eram aqueles das manhãs de domingo, por volta das 5:00, com o avô e a melhor amiga. Eu me sentia a pessoa mais segura do mundo. Tudo o que eu mais queria era a sexta-feira; passar o fim de semana na granja dos avós não tinha preço que pagasse. Dias eternos.

E vem os 14... 15; a memória começa a falhar, mas lembro que a partir daqui... A partir daqui apareceu uma coisa chamada celular; outra chamada espelho, outra chamada shopping, que na verdade sempre existiu mais eu não sabia bem o que era muito menos como se escrevia. Apareceu uma racionalidade chamada faculdade, e foi aqui que eu decidi, firmemente, uma das decisões que carrego até hoje dentro de mim. Uma decisão chamada Direito.  Ah! Comecei a sentir umas coisas estranhas dentro de mim; aquela que o coração dispara, as mãos tremem, etc. O amor? Não, não um genérico dele.

16-17. Anos nada fáceis. Cada segundo que passava eu descobria uma coisa nova, ficava perdida entre achismos, definições, isso ou aquilo. Foi aqui que me ‘separei’ de 5 anos e meio de... De amizade. Foi aqui que entrei pra um inferninho chamado 2º ano A e em seguida 3º ano A. Mas foi aqui que entrei pra um dos meus sonhos, a faculdade. Direito? AINDA não! Um derivado dele. Foi aqui...

E, 18, aqui, que ganhei um diamante chamado AMIZADE. Ele tá aqui dentro. Aqui o espelho começa a querer me enganar. Aqui o guarda-roupas grita por ‘mais’. Aqui a tal da internet quer me prender. Centenas e centenas de conceitos tomam minha mente. Sentimentos que nem imaginava existir chegaram à tona. Ora confundindo, ora esclarecendo. Ora alegrando, ora entristecendo. Aproximando ou afastando. Amor?! Sinceramente, silêncio responde. E vem aquela coisa de gostar, ilusão e APRENDIZADO.  A gente sempre supera. (rsrs)

E o agora, 19. Descobertas, aperfeiçoamentos... 1 dose de frieza e 3 de sensibilidade. Escrita, escrever, escritora. Aqui eu to aprendendo a ser forte. A me controlar, me superar. Talvez esse seja meu maior desafio. Aqui eu senti a maior certeza da minha vida, que eu não posso e não consigo viver longe da presença de Deus.
Aqui eu vou aprendendo a tirar um sorriso quando choro. Vou aprendendo que tudo sempre passa. Que ou você se controla pra sorrir ou as lágrimas e a dor tomarão conta de você. Aprendendo a sempre voltar à infância pra vida ficar bonita.
Aqui continuo caminhando. Aprendendo a viver. Aprendendo a aprender.   
                                                                                                        Nielly Paz

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

                     life sucks


Se fazemos diferença, que seja com amor. É ele, sempre ele, que faz a diferença mais linda.
                                                                                  Ana Jácomo

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

                 


 “No momento em que sorrimos para alguém, descobrimo-lo como pessoa, e a resposta do seu sorriso quer dizer que nós também somos pessoa para ele”.
                                                 Antoine de Saint-Exupéry

sábado, 21 de janeiro de 2012

                      
“E, sobre tudo isto, revestí-vos do amor, que é o vínculo da perfeição.”                                             [Cl 3.14]
                          Ups, i did it again. ♥'


O amor não é uma desculpa. Você não pode justificar o ciúme com o amor. Dizer que ama e quantificar o amor só serve para quem sente. Se eu tenho o maior amor do mundo, o mais puro e o que mais me faz feliz o problema é exclusivamente meu. Sabe por quê? Não importa o amor que eu sinto, não para o outro. Para o outro importa como eu demonstro, me comporto e vivo esse amor. O que adianta eu dizer que o meu amor é o mais puro de todos se eu não mostro isso? O amor não é uma palavra bonita. O maior problema do mundo, hoje, é esse. As pessoas acham que falar basta. Não, falar não basta. O amor não tem que ser dito, ele precisa ser sentido, senão ele não sobrevive.

                                                                       Clarissa Correa





terça-feira, 17 de janeiro de 2012

                           Danielle.



"Vive mais feliz quem tem olhos capazes de escutar o canto amoroso da simplicidade. É nas miudezas que tudo aquilo que realmente importa se revela com maior nitidez."
                                                                         Ana Jácomo
                                                                                                                 

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

                        

ESPERANÇA: é um pedaço da gente que sabe que um dia vai da certo.  
                                                                            Pedro Bloch

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

                      Tumblr_lsibj9suvl1qae97go1_500_large
“Um dia você vai encontrar o homem da sua vida. Seu melhor amigo, sua alma gêmea, aquele que você poderá contar seus sonhos. Ele vai tirar seu cabelo dos olhos. Te enviar flores quando você menos esperar. Ele vai ficar admirando você durante os filmes, mesmo que ele tenha pago 8 reais para assistir. Ele vai te ligar para dizer boa noite só porque ele sente sua falta. Ele vai olhar no fundo de seus olhos e dizer: ‘’Você é a garota mais bonita do mundo.’’ E pela primeira vez em sua vida, você vai acreditar.”
— Nicholas Sparks
           Tumblr_lxc45naq1c1qdi25ro1_500_large

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

                         Uma pequenice de coisas


Incrível como você consegue me ganhar nos detalhes. Como teus olhos conseguem arrancar um sorriso de mim em apenas segundos de encontro. Como eles conseguem me deixar vermelha, me deixar boba, me deixar trêmula. Incrível como você consegue me deixar no ápice da felicidade a ponto de sorrir só de pensar em ti. Incrível mesmo é essa sensação que toma conta de mim quando meus dedos entrelaçam nos teus,  aquela energia que sentimos quando estamos tocando a pessoa certa. Incrível foi como você virou meu mundo da noite para o dia. Foi esse sentimento que tomou conta de mim quando meus olhos encontraram os teus; quando teu sorriso fez brotar o meu. Incrível é ver que as pessoas certas chegam na hora certa e despertam em nós o sentimento certo. De felicidade, de paz, de sentir mais. De amor? [...] Pode ser. Deixo as definições de lado. Sentir é fato, e isso basta.*                                                                  
                                                                                   Nielly Paz


[(*) Desconheço a autoria.]

terça-feira, 3 de janeiro de 2012



Rio de Janeiro, 27 de outubro de 1953
Clarice,
Gostei de saber que você está com a alma mais sossegada. O sentimento de grandeza que você acha que está perdendo talvez agora é que você esteja adquirindo. Sua predisposição para ficar calada não é propriamente uma novidade: a novidade é estar aceitando, inclusive, o silêncio. É bom isso, dá mais paciência, mais compreensão, dá mais sentimento às coisas — e dá grandeza.

Fernando.

(Carta de Fernando Sabino para Clarice Lispector)

Quanta sabedoria cabe em um silêncio?
                 

"Se olharmos as coisas de perto, na melhor das hipóteses chegaremos à conclusão de que as palavras tentam dizer o que pensamos ou sentimos, mas há motivos para suspeitar que, por muito que procurem, não chegarão nunca a enunciar essa coisa estranha, rara e misteriosa que é um sentimento."

(José Saramago)