quarta-feira, 23 de março de 2011

                            
Amor, é quando você se apaixona pela mesma pessoa todo dia como se fosse a primeira vez. (:

Meu corpo tem tudo a ver com Ele.

Lendo o livro "Isso não é para mim" do pastor Max Lucado, encontrei um texto bastante interessante e quero agora compartilhar ele com vocês. É longo, mas peço que leiam, pois é bem edificante. Principalmente às meninas.

 Penny Lent, Christian examiner. Maio de 2004

  Como os pais conseguiram criar uma filha tão segura e amadurecida que se tornou Miss América?
Na verdade, é bastante simples, de acordo com Donna Harold, mãe da Miss América Erika Harold. Robert e Donna Harold sabiam que estavam lutando uma batalha ingrata para manter seus filhos firmados à fé e à verdade na cultura atual. "Foi realmente a graças de Deus que manteve meus filhos tão bons", ela disse. "Mas, nós estabelecemos e conservamos padrões bem elevados. Eu era muito exigente. Não havia música ruim em nossa casa. Nem álcool. Nem sexo antes do casamento. Costumava dizer aos meus filhos e aos seus amigos: ' Se não casar, não há sexo'.
  Depois de ser eleita Miss Illinois, e posteriormente Miss América, e graduar-se na Universidade de Illinois, Erika  candidatou-se a dez faculdades de Direito e foi aceita em todas, onde usou o prêmio de 50 mil dólares do concurso, para pagar o curso de Direito na Universidade de Havard.
 O fato de Erika ser inteligente e esperta, e de ter muito a partilhar com os outros alunos ficou evidente em suas frequentes aparições em público. Nas interações da faculdade ela encontra muitos jovens que acreditam estar errados e pensam apenas em suas dificuldades de adaptação. [...]
 No entanto antes de conversar com os jovens a respeito de sexo, Érika diz que acha ser necessário estar bem preparada. "Posso falar em qualquer lugar sobre manter a abstinência até o casamento estabelece padrões mais elevados, e algumas pessoas não gostam disso", declarou Erika. "Fui avisada, muitas vezes, de que os estudantes podiam vaiar o meu compromisso, mas, em vez disso, eles sempre aplaudem."
 Ela acha que os adolescentes de hoje nem sempre se assustam com a realidade, mas podem ser inspirados, podem receber um objetico. "Quando são desafiados, não importa qual tenha sido seu passado, eles podem se renovar e reclamar seu futuro com diferentes escolhas," Erika disse: "Não quero deixá-los com medo da AIDS, mas com esperança, com visão de um futuro incrível e empolgante. O mais triste é quando dizem que gostariam de ter ouvidos minhas palavras antes de fazerem escolhas erradas, das quais agora estão arrependidos. Digo que eles têm o poder de recuperar um estilo de vida com abstinência e de fazer alguma coisa positiva para seu futuro. Mas não fico presa às consequencias da atividade sexual; procuro enfatizar os benefícios do casamento".
Depois de sua coroação, Erika foi manchete novamente quando os responsáveis pelo concurso ameaçaram retirar sua coroa e sua bolsa de estudos caso não parasse de falar sobre abstinência. Foi então, ela disse, que percebi que a coroa não era o mais importante em minha vida - a minha salvação era. "Como a rainha Ester, da Bíblia,e ntendi que talvez eu tenha sido escolhida para ser usada por Deus nesse conflito.
 Então me lembrei de que devia viver para o propósito de Deus, que a minha verdadeira coroa está no céu, uma coroa que nunca vou perder".
 Às vezes, sinto-me desanimada e inconveniente quando falo aos adolescentes aquilo que eles precisam ouvir", dia Erika. "Então peço a Deus para me guiar. E lembro de meu versículo favorito, Sl. 37:4, que nos instrui a nos deleitarmos no Senhor e Ele concederá o que deseja nosso coração. Portanto, não desisto; eu persevero.
 "Precisamos terminar bem a nossa corrida, porque Deus tem um plano maior do que podemos imaginar. No céu, Deus não vai perguntar quantas vezes lemos a Bíblia, mas se colocamos o amor em ação. Isso significa ensinar e afirmar o valor da vida".

Texto extraído do livro: Isso não é para mim, pastor Max Lucado.

Deus vos abençoe. (:

quinta-feira, 3 de março de 2011

                              
Que seja doce o dia quando eu abrir as janelas e me lembrar de você. 
Que sejam doces os finais de tardes, inclusive os de segunda-feira 
- quando começa a contagem regressiva para o final de semana chegar. 
Que seja doce a espera pelas mensagens, ligações e e-mails bonitinhos. 
Que seja (mais do que) doce a voz ao falar no telefone. 
Que seja doce o seu cheiro. 
Que seja doce o seu jeito, seus olhares, seu receio. 
Que seja doce o seu modo de andar, de sentir, de demonstrar afeto. 
Que sejam doces suas expressões faciais, até o levantar de sobrancelha. 
Que seja doce a leveza que eu sentirei ao seu lado. 
Que seja doce a ausência do meu medo. 
Que seja doce o seu abraço. 
Que seja doce o modo como você irá segurar na minha mão."


[Caio Fernando Abreu]







                                

Vive mais feliz quem tem olhos capazes 
de escutar o canto amoroso da simplicidade. 
É nas miudezas que tudo aquilo que 
realmente importa se revela com maior nitidez.