quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

                                
Eu gosto de ouvir as pessoas. Gosto de aconselhar, ajudar, confortar alguém. Sempre me meto em problemas alheios. Amo cuidar de quem eu amo. Eu sempre fico do lado se alguém precisar de mim. Tomo as dores de todo mundo ao meu redor. Mas, também não gosto de desabar com ninguém. Não gosto que saibam o que se passa. Na medida do possível, gosto de suportar tudo sozinho. Guardo pra mim todos os meus problemas, porque só eu posso resolvê-los.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

A tirinha que emocionou o mundo

           
"Retórica dos namorados, dá-me uma comparação exata e poética para dizer o que foram aqueles olhos de Capitu. Não me acode imagem capaz de dizer, sem quebra da dignidade do estilo, o que eles foram e me fizeram. Olhos de ressaca? Vá, de ressaca. É o que me dá idéia daquela feição nova. Traziam não sei que fluido misterioso e enérgico, uma força que arrastava para dentro, como a vaga que se retira da praia, nos dias de ressaca. Para não ser arrastado, agarrei-me às outras partes vizinhas, às orelhas, aos braços, aos cabelos espalhados pelos ombros, mas tão depressa buscava as pupilas, a onda que saía delas vinha crescendo, cava e escura, ameaçando envolver-me, puxar-me e tragar-me. Quantos minutos gastamos naquele jogo? Só os relógios do céu terão marcado esse tempo infinito e breve." 

(Machado de Assis - Dom Casmurro)
          
                     
   

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

                     
                                       
                       
                  
                             
Audrey Hepburn as Holly Golightly, Breakfast at Tiffany’s 1961.
                             
Audrey Hepburn as Holly Golightly, Breakfast at Tiffany’s 1961.
                             
Audrey Hepburn as Holly Golightly, Breakfast at Tiffany’s 1961.
                            
                                     
                                 
                          
                                                   
                       

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

"Retrucou ela, rindo, também. - Saiba, pois, que sou muito senhora da minha vontade, mas pouco amiga de a exprimir; quero que me adivinhem e obedeçam; sou também um pouco altiva, às vezes caprichosa, e por cima de tudo isso tenho um coração exigente. Veja se é possível encontrar tanto defeito junto!"
                               
                            
   

Chuva, um filme e um dengo...
                                  Foto
                                        
                                 Foto
                      Foto

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

                        
"Insistir naquilo que já não existe é como calçar um sapato que não te cabe mais: machuca, causa bolhas, chega à carne viva e sangra. Então, é melhor ficar descalço! Deixar livre o coração enquanto vive. Deixar livre os pés enquanto cresce. Porque, quando a gente cresce, o número muda! Às vezes você tem que esquecer o que você quer pra começar a entender o que você merece."

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013


Se deu vontade? Claro que deu. Mas haviam dois mil quilômetros de água a nossa frente. E então escrevi uma carta e te enviei numa garrafa de rolha. Quem sabe as ondas nos
ajudem. Quem sabe nosso amor flutue. Quem sabe? Deus sabe.