domingo, 29 de abril de 2012

‎"(...) E o amor só pode ser isto: querer que o Outro encontre a felicidade a qualquer custo, mesmo que isso exclua você da plenitude dele. Mesmo que isto exclua o Outro da sua plenitude."
Marla de Queiroz

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Igreja Perseguida Missão Portas Abertas

"Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos; E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal. De maneira que em nós opera a morte, mas em vós a vida."  [2 Coríntios 4:9.12]

SORRIA-Comunidade das Nações (LEGENDADO)



"Mas alegrem-se à medida que participam dos sofrimentos de Cristo, para que também, quando a sua glória for revelada, vocês exultem com grande alegria." - [1 Pe 4:13]


"Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração." - [Rm 12:12]

domingo, 22 de abril de 2012

menina nao vá desanimar

Tantas e tantas vezes flagro meu ser em tamanha fraqueza. Meus olhos por vezes só sabe admirar o chão. Os ouvidos, o vento. A boca, prefere o silêncio. A alma se pega fatigada por diversos momentos clichês do dia-a-dia, da vida[...] O coração com mania de bater por outro que algumas vezes não passa de uma pedra. O pensamento sendo preenchido por ‘fantoches’. Uma pitada de medo tomando conta aos poucos. Medo. É... Medo de cair, de ser infiel, de Te decepcionar. Por vezes falho, me perdoas. Sempre estais lá, me levantando, me preenchendo, me arrancando sorrisos. Me dando Tua graça, Teu amor. Mas o medo me toma. Me toma por reconhecer minha tamanha fragilidade, minha tamanha fraqueza diante das dificuldades cotidianas.  Me toma ao lembrar que por uma ínfima escolha eu posso largar todos os Teus planos pra mim. Não que seja uma questão de escolha; que eu possa sempre escolher Tua vontade. Mas... um ‘q’ de impureza da carne pode me preparar um abismo com várias rosas por cima.E então eu já caí. Oh! Senhor, eu não quero nada sem Tua direção, eu não quero nada que não esteja em Teus planos pra minha vida. Não quero nada que não venha de Ti. Quero me achar completa a ponto de que tudo nesse mundo venha por acréscimo. A ponto de que Teu nome seja glorificado em minha vida. Em meu ser. Que o meu medo não me impeça de receber as Tuas bênçãos. Que minhas fragilidades não me afastem do Teu infinito e pleno amor.   

Nielly Paz

quarta-feira, 18 de abril de 2012

A raposa calou-se e considerou por muito tempo o príncipe:
- Por favor... cativa-me disse ela.
- Bem quisera, disse o principezinho, mas eu não tenho muito tempo. Tenho
amigos a descobrir e muitas coisas a conhecer.
- A gente só conhece bem as coisas que cativou, disse a raposa. Os homens não
têm mais tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo prontinho nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos, Se tu queres um amigo, cativa-me!
Que é preciso fazer? perguntou o principezinho.
É preciso ser paciente, respondeu a raposa. Tu te sentarás primeiro um pouco longe
de mim, assim, na relva. Eu te olharei com o canto do olho e tu não dirás nada. A
linguagem é uma fonte de mal-entendidos. Mas, cada dia, te sentarás mais perto ...
No dia seguinte o principezinho voltou.
- Teria sido melhor voltares à mesma hora, disse a raposa. Se tu vens, por exemplo,
às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for
chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieta e agitada: descobrirei o preço da felicidade! Mas se tu vens a qualquer momento, nunca saberei a hora de preparar o coração ...
                                                                                      [O Pequeno Príncipe]
Gosto de gente com conteúdo interno. Idealismo nos olhos e dois pés no chão da realidade. Gosto de gente que sabe rir. Que chora... Se emociona com uma simples carta. Um telefonema, uma canção suave, um bom filme,
Um bom livro, um gesto de carinho, um abraço, um afago.


Gente que ama e curte saudades, gosta de amigos, cultiva flores, ama animais. Admira paisagens, poeira;
E escuta.

Gente que tem tempo para sorrir bondade. Semear perdão, repartir ternuras... Compartilhar vivências e dar espaço para as emoções dentro de si. Emoções que fluem naturalmente de dentro de seu ser.

Gente que gosta de fazer as coisas que gosta. Sem fugir de compromissos difíceis e inadiáveis, por mais desgastantes que sejam.

Gente que colhe, orienta, se entende, aconselha... Busca a verdade e quer sempre aprender. Mesmo que seja de uma criança, de um pobre, de um analfabeto.

Gente de coração desarmado, sem ódio e preconceitos baratos. Com muito AMOR dentro de si. Gente que erra e reconhece, cai e se levanta. Apanha e assimila os golpes, tirando lições dos erros e fazendo redentora suas lágrimas e sofrimentos.
Gosto muito de gente assim.....

E desconfio que é deste tipo de gente que DEUS também gosta!

quinta-feira, 5 de abril de 2012


Eu preciso muito muito de você, eu quero muito muito você aqui. De vez em quando nem que seja muito de vez em quando você nem precisa trazer maçãs nem perguntar se estou melhor, você não precisa trazer nada só você mesmo, você nem precisa dizer alguma coisa no telefone basta ligar e eu fico ouvindo o seu silêncio. Juro como não peço mais que o seu silêncio do outro lado da linha ou do outro lado da porta ou do outro lado do muro. Mas eu preciso muito muito de você.
Caio Fernando Abreu 



                                                          

terça-feira, 3 de abril de 2012

Você é quem decide o que vai ser eterno em você, no seu coração. Deus nos dá o dom de eternizar em nós o que vale a pena, e esquecer definitivamente aquilo que não vale.
                               Jordan Willian

Um amor perfeito.

Certa vez escutei numa música: "O amor perfeito lança fora o medo. Quem decide amar, decide viver."

Quantos hoje em dia sabem viver esse amor perfeito? Quantos decidem crescer juntos, sonhar juntos? Caminhar juntos? Particularmente, vejo muitos que entroncham a boca no primeiro obstáculo que encontram, baixam a cabeça no segundo e soltam a mão da pessoa ‘amada’ no terceiro. Acho que isso não se encaixa nesse amor perfeito. Eu particularmente, acho que todo mundo sonha isso pra si, de encontrar a ‘pessoa certa'. Enfim... Acho que esse amor é aquele, como falei no inicio, onde o casal decide crescer juntos, sonhar juntos, viver ali lado a lado, sorrindo nos obstáculos, segurando forte a mão um do outro  e dizendo –nós vamos vencer, vamos ser fortes juntos, juntos e juntos! Porque o amor é assim... Esperamos a pessoa certa, aquela do coração de Deus, aquela que podemos senti-la na maior distancia física que existe entre os dois. Aquela que ver nosso coração e não nosso rosto, ver nosso caráter e não nossa aparência. Ver o nosso valor e não o valor do que temos [em sentido material]. Que nos faça querer ser uma pessoa melhor, nos faça querer mais e mais de Deus. Que não queira entender, mas... sentir. Sentir o que você sente, sentir o que você é. Uma pessoa que nos transborde, nos preencha de tal forma que nos deixe sem dores, sem mágoas, sem cicatrizes... Que decida amar. Que decida viver. Um amor sem medo. Um amor ‘perfeito’. Isso que muitos querem, mas poucos esperam. Isso que eu quero pra mim, isso que eu espero!
                                                                                                               Nielly Paz.